Topo

Sandália com meia ganha ar sofisticado e compõe produções para todos

Sandália com meias é tendência tanto para o público masculino como feminino para 2020 - Matthew Sperzel/Getty Images
Sandália com meias é tendência tanto para o público masculino como feminino para 2020
Imagem: Matthew Sperzel/Getty Images

Gustavo Frank

De Nossa

02/04/2020 04h00

Enquanto muita gente acredita que a combinação de sandálias com meias é mera obra do desleixo (ou dos dias de isolamento do coronavírus), a comunidade fashion aposta nessa combinação como tendência para o streetwear — principalmente com a chegada do outono aqui no hemisfério sul.

Grifes como Chanel e Anna Sui apresentaram esse mix em suas coleções na Semana de Moda de Paris e a ideia já surge entre os espectadores, na moda de rua. Tem até marcas apostando na aparência "feia" das peças como estratégia de marketing, como a marca de calçados Tevas.

Desfile da coleção primavera/verão da Lou Dalton - Catwalking/Getty Images - Catwalking/Getty Images
Desfile da coleção primavera/verão da Lou Dalton
Imagem: Catwalking/Getty Images

Desfile da coleção de primavera/verão 2020 da Anna Sui - Getty Images - Getty Images
Desfile da coleção de primavera/verão da Anna Sui
Imagem: Getty Images

Na vida fora das passarelas, a sandália com meia é bem democrática: homens e mulheres podem usar, independentemente da idade, e diversas ocasiões as comportam, desde eventos mais casuais até os mais sofisticados, como garante a consultora de moda e stylist Aline Vilhena Rocha ao Nossa.

"Existem meias mais finas com texturas, metalizadas, transparentes com detalhes, entre outras, que podem deixar o look mais moderno sem perder a elegância", aponta.

Um mundo vasto de combinações

Sandálias com meias - Reprodução/Pinterest - Reprodução/Pinterest
Estampas coloridas podem ser aliadas na hora da criatividade da combinação
Imagem: Reprodução/Pinterest

A dica é que, se já está com sandália, abrace a meia. Brinque com cores, estampas e até mesmo o preto e branco, para os amantes dos clássicos.

"A meia é um acessório que pode mudar a cara do seu look. Uma meia colorida com sandália, deixa descontraído e estiloso. Um dourada, deixa mais 'arrumadinho' e por aí vai", acrescenta Aline.

Para entrar na tendência

A recomendação de Aline para quem ainda está na zona de conforto e tem medo de começar a ousar é optar pelas versões simples.

"Comece com as lisas coloridas. O inverno está chegando e é hora de colocar em prática", pontua. "Um look todo preto, sandália preta com uma meia vermelha pode ficar superelegante! É confortável e muito gostoso ousar", incentiva.

Nossa inspiração: