PUBLICIDADE
Topo

Azul manterá voos domésticos para aqueles que necessitam viajar pelo Brasil

Gianfranco Beting
Imagem: Gianfranco Beting

De Nossa

24/03/2020 15h20

A Azul anunciou hoje em comunicado à imprensa que manterá, em quantidade reduzida, voos domésticos entre amanhã até o dia 30 de abril.

De acordo com a companhia áerea, serão operados 70 voos diários para 25 cidades, em operações essenciais para aqueles que necessitam viajar.

Além disso, a Azul manterá voos que também irão possibilitar o transporte de cargas, como medicamentos e órgãos, e de profissionais da saúde que trabalham diretamente no combate à pandemia da COVID-19.

O planejamento contou com o apoio da Anac, que garantirá a infraestrutura necessária para a operação nestes aeroportos.

"As viagens aéreas são parte integrante da infraestrutura de qualquer país, especialmente em um de dimensões continentais como o Brasil", afirma John Rodgerson, presidente da companhia, complementando apoiar "irrestritamente as recomendações das autoridades de saúde brasileiras, que determinam que as pessoas permaneçam em casa".

Em atenção à epidemia do coronavírus ao redor do mundo, a empresa está disponibilizando opções de remarcação de voos com origem ou destino em Lisboa ou Porto, América do Sul e Estados Unidos, além de todos os voos domésticos. A medida vale para clientes com passagens adquiridas para voos até 30 de novembro.