Topo

Stylist de Manu Gavassi dá dicas para adotar as mangas bufantes no look

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Gustavo Frank

De Nossa

23/03/2020 04h00

Já famosa do "lado de fora da casa", Manu Gavassi é um dos nomes mais populares no Big Brother Brasil 20. Agora, além de ter se tornado a rainha dos memes no reality, a cantora também virou referência de estilo.

Uma das características de suas roupas já virou sua marca registrada: as mangas bufantes.

Responsável pelos looks da cantora, a stylist Carol Roquete usou referências dos anos 80 e a alta da tendência, usada por Gavassi mesmo antes do BBB, para criar essa identidade.

Manu Gavassi - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Manu Gavassi investe em diversos looks com mangas bufantes em suas redes sociais
Imagem: Reprodução/Instagram

"A Manu tem bastante personalidade e as mangas bufantes também", pontua Carol ao Nossa. "Nós decidimos usar por gostarmos de como ela pode ser aproveitada no look e por ser um detalhe divertido".

Das passarelas para o streetwear

"As tendências são assim mesmo, sempre começam mais distantes e depois se aproximam da vida 'real', para o cotidiano", opina a stylist. "É um detalhe que dá um up no visual e cria um volume interessante para poder brincar".

Manu Gavassi - Italo Gaspar/Instagram - Italo Gaspar/Instagram
Manu Gavassi em foto de divulgação da Cute But Psycho Experience
Imagem: Italo Gaspar/Instagram
Manu Gavassi - Italo Gaspar/Instagram - Italo Gaspar/Instagram
Manu Gavassi apostou em vestido e brinco metalizados para a combinação
Imagem: Italo Gaspar/Instagram

Como usar mangas bufantes?

Sem coragem para adotar o visual "cute but psycho" de Manu Gavassi? Sempre tem um jeitinho. Coloca aquela calça jeans ou outras peças mais básicas do dia a dia e depois só se jogar nas mangas bufantes.

"Acho que no dia a dia precisa equilibrar, para não ficar tudo muito over", ressalta Carol. "Por exemplo, usar um jeans, com uma blusa de mangas bufantes e havaianas! Eu amo essa 'quebra no look'. Acho que, antes de qualquer coisa, para começar a usar é preciso se sentir bem com a peça".

Fun fact

Pintura da Rainha Elizabeth I da Inglaterra - Reprodução - Reprodução
Pintura da Rainha Elizabeth I da Inglaterra
Imagem: Reprodução

Como moda também é história, as mangas bufantes surgiram durante o renascimento e posteriormente no romantismo, muitas vezes com armações e barbatanas.

Esses modelos eram muito presentes nas roupas da monarquia, que desfilavam, além do volume nas mangas, saias e a parte de baixo de vestidos com o mesmo volume - contraste criado com a ajuda do corset.