PUBLICIDADE
Topo

ITA Airways, a substituta da Alitalia, anuncia retomada de voos SP-Roma

O primeiro voo entre São Paulo e Fiumicino, nos arredores de Roma, vai decolar no dia 2 de junho - Reprodução/Twitter
O primeiro voo entre São Paulo e Fiumicino, nos arredores de Roma, vai decolar no dia 2 de junho Imagem: Reprodução/Twitter

da ANSA, em São Paulo

18/05/2022 15h00

A companhia aérea de bandeira da Itália ITA Airways confirmou a programação para a retomada dos voos diretos entre Roma e São Paulo a partir de junho.

De acordo com a empresa, as partidas de Guarulhos se tornarão diárias em agosto, no pico da alta temporada de verão na Europa, enquanto a Itália vive a expectativa de plena retomada do turismo após dois anos de crise provocada pela pandemia.

O primeiro voo entre São Paulo e Fiumicino, nos arredores de Roma, vai decolar às 14h25 do dia 2 de junho, com o código AZ0675 (as mesmas letras usadas pela antiga Alitalia).

Até o dia 12 de junho, haverá voos de quarta, quinta, sábado e domingo. Depois, até 2 de agosto, a ITA acrescentará um voo às terças-feiras, sempre no mesmo horário. A partir de então, as partidas serão diárias.

A Italia Trasporto Aereo (ITA) é uma companhia aérea estatal criada pelo governo italiano para superar de forma definitiva a crônica crise na agora extinta Alitalia, que deixou de operar em outubro de 2021.

A ITA chegou a comprar a marca de sua antecessora em um leilão por 90 milhões de euros (R$ 471 milhões), mas decidiu manter o novo nome.