PUBLICIDADE
Topo

Vaticano inicia montagem do presépio e da árvore de Natal

A já tradicional árvore de Natal do Vaticano será inaugurada na Praça de São Pedro no dia 10 de dezembro - Max Rossi/Reuters
A já tradicional árvore de Natal do Vaticano será inaugurada na Praça de São Pedro no dia 10 de dezembro
Imagem: Max Rossi/Reuters

da ANSA, na Cidade do Vaticano

10/11/2021 13h20

O Vaticano iniciou nesta terça-feira (9) o processo de montagem da tradicional árvore de Natal e do presépio na Praça São Pedro.

O presépio de 2021 será produzido no Peru e terá as tradicionais cores da comunidade indígena Chopcca. A obra contará com mais de 30 peças, que vão ser confeccionadas por cinco renomados artistas da região de Huancavelica.

A árvore de Natal deste ano, contudo, será um abeto de cerca de 28 metros de altura, originário da pequena cidade de Andalo, na região do Trentino-Alto Ádige, no norte da Itália. A decoração contará com um sistema de iluminação LED de baixo consumo de energia.

A tradicional inauguração do presépio e da iluminação da árvore de Natal do Vaticano está prevista para acontecer no dia 10 de dezembro, às 17h00 (horário local). A cerimônia será presidida pelo arcebispo Fernando Vérgez Alzaga e respeitará as medidas anti-covid.

Como de costume, a árvore e o presépio da Praça São Pedro ficarão localizados próximos ao obelisco.

Um presépio especial também será montado na Sala Paulo VI, no Vaticano. A construção da obra foi confiada ao grupo de jovens da paróquia de San Bartolomeo Apostolo di Gallio, na província de Vicenza.