PUBLICIDADE
Topo

Gol se prepara para voar a 100% dos destinos argentinos que operava pré-pandemia

 Serras de Córdoba, entre os Pampas a leste e sul da Argentina: o destino volta a ser operado pela Gol esta semana - Getty Images
Serras de Córdoba, entre os Pampas a leste e sul da Argentina: o destino volta a ser operado pela Gol esta semana Imagem: Getty Images

do Estadão Conteúdo, em São Paulo

17/05/2022 14h32

A Gol Linhas Aéreas informou nesta terça-feira (17) que se prepara para antes do final deste ano oferecer novamente 100% dos destinos na Argentina operados antes da pandemia.

A partir desta semana, a empresa oferecerá passagens diretas entre os aeroportos do Galeão (GIG), no Rio, e de Guarulhos (GRU), em São Paulo, para Córdoba (COR) e Rosário (ROS), duas das mais importantes cidades do interior argentino.

Serão três frequências semanais de ida e volta. Os voos entre GIG e COR começam a ser operados em 21 de novembro às segundas, quartas e sextas. Os retornos de Rosário para o Rio serão às terças, quintas e sábados.

Já entre GRU e COR, o primeiro voo será no dia 22/11. Entre o aeroporto internacional de São Paulo e Córdoba, as operações de ida e volta ocorrem às terças, quintas e domingos.

Avião Gol modelo Boeing 737 MAX 8 - Divulgação - Divulgação
A retomada de voos deve ser gradual até o fim de 2022
Imagem: Divulgação

Já para Rosário, os voos a partir de Guarulhos começam no dia 28 de novembro, sempre às segundas, quartas e sextas, mesmos dias de semana para quem vem da cidade argentina para São Paulo. Já entre o GIG e ROS, a operação se inicia em 29/11, com as saídas do Rio às terças, quintas e sábados e os embarques em Rosário para a capital fluminense às quartas, sextas e domingos.

As rotas serão operadas pela Gol com a aeronave Boeing 737-800, que, em configuração internacional, tem capacidade para 176 passageiros. Os voos serão operados em codeshare com a Aerolíneas Argentinas, facilitando também a conexão para argentinos de outras cidades.

A empresa destaca que as novas rotas apresentam um diferencial em relação ao que era ofertado pela Gol antes da pandemia.

Brasileiros voltarão também à região de vinícolas de Mendoza com a companhia - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto
Brasileiros voltarão também à região de vinícolas de Mendoza com a companhia
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Até março de 2020, os voos diretos entre as duas cidades argentinas para o Brasil tinham como destino apenas a cidade do Rio de Janeiro. Agora, tanto Córdoba como Rosário estarão conectadas com Guarulhos sem escalas, o que permite a Clientes de diversas cidades nacionais e internacionais fácil acesso ao interior argentino, rico em indústrias, agronegócios e grande potencial de turismo.

"Córdoba e Rosário são destinos tradicionais no interior argentino e agora clientes da Gol terão novamente a oportunidade de voar sem escalas para conhecerem todos os atrativos das duas regiões", afirma Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças e Distribuição da Gol.

A Gol já está operando entre os aeroportos de Guarulhos e do Galeão para Buenos Aires (AEP) desde dezembro de 2021 e tem programada sua volta a Mendoza (MDZ) para a alta temporada de inverno a partir de 11 de junho.

Com Córdoba e Rosário, os clientes da companhia voltam a ter conexões diretas a partir de GRU para os mesmos destinos oferecidos antes da pandemia.