PUBLICIDADE
Topo

7 dicas de decoração com espelhos para deixar a sua casa mais moderna

Decoração com espelho pode dar um toque a mais no visual da casa - Reprodução/Pinterest
Decoração com espelho pode dar um toque a mais no visual da casa Imagem: Reprodução/Pinterest

De Nossa

29/05/2020 11h27

O espelho pode ser um importante aliado na hora de decorar a casa: seja para deixar um cômodo parecer maior ou só para dar aquela checada no visual antes de sair no hall de casa.

Nossa reuniu 7 inspirações para você aproveitar ainda mais o objeto na sua casa com algumas dicas simples desde a hora de posicioná-lo até aliados para deixar com o visual mais moderno.

  • Não precisa ser pendurado

    O espelho da sua casa pode dar uma nova cara ao cômodo da casa, como o quarto ou a sala de estar, se colocado no chão e encostado na parede.

  • Transforme a mesa em penteadeira

    Além de deixá-lo encostado no chão, outra opção é colocá-lo em cima de uma mesa, usando-a como suporte para o objeto. Dessa forma, você cria uma espécie de penteadeira para se arrumar.

  • Dê vida ao espelho

    Com a ajuda de plantas e outros aliados de decoração, crie um ambiente mais aconchegante próximo ao espelho. Além de destacar a área, esses pequenos detalhes trazem mais "vida" e estilo para sua casa.

  • Moldura verde

    E as plantas não precisam necessariamente estar ao redor do espelho, elas podem ajudar a compor ele também. Abuse das trepadeiras para criar uma "moldura verde" ao objeto.

  • Luzinhas e mural de fotos

    Reaproveite as luzinhas de Natal que ficam deixadas de lado ao longo do ano para iluminar seu espelho. Com a ajuda de fitas ou apenas posicionando de forma estável, use-as para dar um toque a mais. Coloque fotos também para dar ainda mais estilo. Leia mais

  • Iluminação é tudo

    Não só as luzinhas ajudam a crescer o espelho. O uso de luzes LED, posicionadas atrás do objeto, criam um efeito que acrescenta tanto a decoração quanto as famosas selfies no espelho, à la Kardashian. Leia mais

  • Incorpore o espelho na decoração

    O espelho não deve ficar avulso ao resto da decoração da sua casa. Nesse exemplo, o objeto criou uma conexão com as tubulações expostas, uma tendência com referências industriais para esconder os fios. Leia mais