Experiência top para vídeos e jogos: Xiaomi 13 Lite vale o preço?

Quando falamos em Xiaomi, uma das primeiras ideias que vêm à mente é o custo-benefício dos aparelhos da marca. Pudera, foi justamente com essa característica que a fabricante chinesa se estabeleceu e criou uma clientela fiel no Brasil.

O caso do Xiaomi 13 Lite, em tese uma versão simplificada do modelo topo de linha da marca, no entanto, é um pouco mais complicado. A seguir, eu explico o motivo.

Pontos positivos

Design e tela: o Xiaomi 13 Lite ganha pontos com seu design fino e leve. Ele aposta em contornos suaves, sem bordas retas, o que dá um ar elegante ao aparelho. Ajuda nessa percepção o seu baixo peso.

A tela deste dispositivo não deixa a desejar. É Amoled 2X de 6,55 polegadas, tem resolução Full HD+ e 120 Hz de taxa de atualização, o que faz dela um dos destaques do aparelho.

A experiência em si é digna de um modelo top de linha e deve agradar a quem busca um aparelho para a assistir a vídeos ou jogar.

O smartphone da Xiaomi ganha pontos com seu design fino e leve
O smartphone da Xiaomi ganha pontos com seu design fino e leve Imagem: Rodrigo Lara

Performance: equipado com o chip intermediário Snapdragon 7 Gen 1, o Xiaomi 13 Lite manda bem no quesito desempenho. Durante testes com jogos populares como Free Fire e Honor of Kings, o aparelho mostrou-se ágil e eficiente, sem qualquer tipo de engasgo e também sem esquentar mais do que o normal.

Continua após a publicidade

Bateria: a capacidade da bateria, 4.500 mAh, parece um tanto modesta. No entanto, em nossos testes, ela chegou a quase um dia e meio de uso, o que não é nada mal. E se ela acabar, o carregador de 67 W que acompanha o modelo consegue colocar ele de volta à ativa bem rápido, recarregando totalmente a bateria em 40 minutos.

Pontos de atenção

Câmeras: embora não decepcionem, elas não são exatamente o que de melhor se encontra no segmento. Nas fotos tiradas durante o teste, a impressão que ficou é a de que o tratamento de imagem via software poderia ser mais sutil. No geral, as fotos são satisfatórias, mas não espere encontrar aqui um conjunto de tirar o fôlego.

Foto noturna feita com o Xiaomi 13 Lite durante nosso teste
Foto noturna feita com o Xiaomi 13 Lite durante nosso teste Imagem: Rodrigo Lara

Preço: é inevitável dizer que esse aparelho é caro. Ele pode ser encontrado por cerca de R$ 3.000, valor pelo qual é possível levar outros modelos que oferecem características semelhantes ou superiores, como o Samsung Galaxy S23 FE.

Recursos extras

O Xiaomi 13 Lite se conecta com redes 5G e aceita dois chips SIM.

Continua após a publicidade

Para quem é este smartphone?

Para quem quer um celular com tela grande e bem leve, bom para assistir a vídeos e jogar.

Fãs da marca tendem a curtir o aparelho, ainda que ele seja mais caro do que modelos semelhantes da concorrência.

Ficha técnica

Sistema Operacional: Android 12 com MIUI 14
Tela: Amoled de 6,55 polegadas, Full HD+ (1080 x 2400 pixels), 120 Hz de taxa de atualização, HDR10+
Câmeras principais: 50 MP (principal) + 8 MP (ultrawide) + 2 MP (macro)
Câmeras frontais: 32 MP (principal) + 8 MP (profundidade)
Bateria: 4.500 mAh
Processador: Qualcomm Snapdragon 7 Gen 1 (octa-core de 2,4 GHz)
Armazenamento: 128 GB ou 256 GB
Memória RAM: 8 GB
Resistência à água: IP53 (resistência a respingos e pó)
Dimensões: 159,2 mm x 72,7 mm x 7,23 mm( A x L x P); 171 gramas

Continua após a publicidade

Quer saber mais sobre eletrônicos, produtos de casa, de beleza e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no nosso Canal do WhatsApp, no X (ex-Twitter) (@ofertas_uol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).

@guiadecompras_uol Seus vídeos terão outro nível com esse suporte para celular. Com altura ajustável de e LEDs de cores variadas, ele permite capturar imagens em diferentes ângulos Link na bio, mas, se preferir, comente "eu quero" e te enviamos o link! #TikTokMadeMeBuyIt #TikTokMeFezComprar #techtokBrasil #celularhacks #dicasdecelular #celular #tecnologia #dicasparainfluencers ? som original - Guia de Compras UOL

Imagem

Deixe seu comentário

Só para assinantes