Cílios poderosos: saiba como cuidar dos fios e ter um olhar marcante

Skin care e hidratação de fios já fazem parte da rotina, mas geralmente uma parte importante é deixada de lado: o cuidado com cílios. Desempenhando a função de proteção para olhos, esses fios são sensíveis, se caem em grande quantidade demoram para crescer e podem ser perdidos com uso excessivo de maquiagem e atrito constante com os dedos.

Cuidar desses pequenos fios é bem simples, de acordo com os especialistas escutados pela reportagem:

Comece com uma limpeza diária usando sabonetes glicerinados ou shampoos para bebês;

Nunca durma maquiada. Tire todo o excesso de rímel com demaquilante, sabonete neutro ou com água micelar;

Se for usar curvex, dê preferência para produtos com borrachinha ou silicone. Assim você garante a proteção dos seus cílios e pálpebras;

Os cílios demoram para crescer, chegando a aumentar cerca de quatro milímetros a cada quatro meses, por isso não coce demais;

A noite lembre-se de hidratar seus cílios. Produtos como antiassadura, além de hidratar, também ajudam no fortalecimento dos fios.

O que fazer e não fazer

Quando falamos em cílios postiços, a indicação de Geisa Costa, médica dermatologista e diretora clínica e fundadora do Art Beauty Center, é não usar esses produtos permanentes, porque a cola que fica nos olhos por meses pode prejudicar seus olhos. Por isso, se possível, dê preferência para aqueles produtos que podem ser retirados no fim do dia.

Continua após a publicidade

"Se a qualidade da cola usada na colagem de cílios postiços não for boa pode causar danos aos seus fios, como queimaduras químicas, inflamação da córnea ou inflamação na pele, como uma dermatite", explica Matheus Castro, biomédico e especialista na área dos olhos.

Existem no mercado muitos produtos que prometem trazer crescimento e volume para os cílios. Matheus explica que dependendo da composição desses produtos, entre eles o sérum para os cílios, essas ações podem realmente acontecer. Em caso de dúvida, converse com um profissional.

Lista de produtos para os cílios

Continua após a publicidade

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes