Federação faz confusão e quase impede início da semi do Paulista de vôlei
Uma confusão da Federação Paulista de Volleyball (FPV) quase impediu a realização da semifinal do Campeonato Paulista Feminino entre Hinode Barueri e Osasco nesta quinta-feira (25), no Ginásio José Corrêa, em Barueri.
O aquecimento das jogadoras foi atrasado em praticamente 15 minutos. Na hora de apresentar as equipes, o delegado do jogo disse para José Roberto Guimarães, treinador do Hinode, que a equipe dele estava irregular por ter 13 jogadoras regulares e uma líbero, enquanto Osasco estava regular com 14 jogadoras regulares e duas líberos.
“O problema é que a Federação Paulista tem uma série de coisas sem consultar clubes e diz que no regulamento está 14 jogadoras. A Superliga são 14 jogadoras e 1 líbero. Querem fazer gracinha. Não vamos jogar para ir para tribunal depois. Sempre a Federação Paulista fazendo das suas”, afirmou Zé Roberto ao SporTV.
O técnico, que também comanda a seleção brasileira feminina, chegou a dizer para o delegado: "classifica eles para a final. Não vamos jogar".
A confusão foi desfeita após a leitura do regulamento, quando foi constatado o erro de interpretação da Federação Paulista. O documento também permite que uma equipe entre em quadra com 13 regulares e uma líbero, como foi o caso do Hinode.
A partida foi realizada normalmente após o mal-entendido, e a equipe de Barueri venceu por 3 sets a 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.