PUBLICIDADE
Topo

Vôlei

Destaque do Brasil dedica vitória a jogador encontrado morto na Espanha

Vinicius Noronha foi encontrado morto nesta segunda-feira - Antonio Garcia/EFE
Vinicius Noronha foi encontrado morto nesta segunda-feira
Imagem: Antonio Garcia/EFE

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/09/2018 16h44

O Brasil se recuperou no Mundial de Vôlei ao bater o Canadá por 3 sets a 1 (25-22, 19-25, 25-23 e 25-18), em Ruse, na Bulgária. A vitória trouxe tranquilidade ao time, mas também serviu como uma forma de homenagear Vinicius Noronha da Silva, jogador de vôlei encontrado morto na Espanha. A lembrança veio por intermédio de Douglas, um dos destaques do duelo.

Autor de 15 pontos, a segunda maior marca da seleção na partida, Douglas conviveu com Vinicius nas categorias de base e se manifestou de maneira carinhosa para com o antigo companheiro de clube, que atuava no voleibol espanhol.

“Ele fez parte da minha história, dedico a ele [Vinicius] essa vitória. Ele era juvenil e eu infantil, mas sempre foi muito gentil com os mais novos. Era um cara que dava bastante conselhos, era muito carinhoso. Fica aí essa vitória para ele”, declarou Douglas ao Sportv.

Eleito melhor líbero na Espanha na última Superliga do país, Vinicius estava relacionado esta manhã para se deslocar para a cidade de Alcañiz, onde ia disputar a primeira partida da pré-temporada contra o L'Illa Grau.

Como Vinícius estava demorando a chegar, membros do clube foram até sua casa, onde o encontraram morto. O brasileiro jogava no clube desde 2015 e, assim que a última temporada terminou, renovou com o clube de Teruel.

Vôlei