Topo

Podcast

UOL São Paulo

O podcast para o torcedor tricolor


ANÁLISE

UOL São Paulo #16: Crespo precisa mostrar não ser técnico de uma nota só

Do UOL, em São Paulo

15/06/2021 16h00

Após conquistar o título paulista, o São Paulo encontra dificuldades para engrenar no Campeonato Brasileiro. O time somou apenas um ponto nas três primeiras partidas da competição, o que já serve como um alerta. Passada a 'ressaca' do estadual, é hora de a equipe comandada por Hernán Crespo dar a volta por cima.

No podcast UOL São Paulo #16 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes, o colunista Ricardo Perrone e o repórter Thiago Braga discutiram as causas do início pouco animador do Tricolor no torneio nacional. Eles falaram que Crespo precisa encontrar alternativas para o time reagir.

Perrone considera que o treinador deve encontrar alternativas para seu esquema de jogo. "Fico imaginando a situação hoje se o São Paulo não tivesse sido campeão paulista. O São Paulo ganhou um grande fôlego, mas tem um limite. Precisa começar a dar resultado. O jogo do Crespo vai ficando mais manjado. Está na hora de mostrar que não é um treinador de uma nota só e de mostrar um cardápio mais variado e saber sair das dificuldades", afirmou.

Entre as mudanças promovidas pelo técnico argentino em relação à temporada passada está a adoção de um sistema defensivo com três zagueiros, com Reinaldo e Daniel Alves como alas. Com as lesões de jogadores importantes, como do próprio Daniel Alves, Luan, Miranda e Benítez, Braga acha que Crespo precisa pensar em mudanças para cobrir tantas ausências de peso.

"O Crespo optou pelos três zagueiros para se beneficiar da força física e da qualidade técnica de Reinaldo e Daniel Alves. O Reinaldo não apresentou grandes partidas nos últimos jogos e o Daniel Alves está fora, assim como o Benítez. Ele precisa rever esse conceito e talvez voltar para um 4-3-3 que ele usou bastante no Defensa y Justicia para dar maior poder de fogo ao ataque. Fazer nove gols no 4 de Julho é uma coisa. Quase não chutar a gol contra o Atlético-GO já mostra a realidade da dificuldade do Campeonato Brasileiro", comentou o repórter.

Embora o São Paulo tenha conquistado o título paulista baseado em um 3-5-2, Perrone considera que o técnico não deve ficar refém desse esquema tático. "O Crespo não pode ficar casado com um sistema tático. Não me parece que ele seja esse treinador e não o vejo indo por essa linha. Acho que é o momento de ele buscar novas maneiras", completou o colunista.

Ouça o podcast UOL São Paulo e confira também a discussão se o elenco tem rendimento compatível para o tamanho de sua folha salarial.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL São Paulo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.