PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Juca: Não há nenhum problema em o Palmeiras ser eliminado no Paulistinha

Do UOL, em São Paulo

02/05/2021 04h00

O Palmeiras pode ser eliminado do Campeonato Paulista hoje em caso de tropeço diante do Santo André, no estádio do Canindé, em São Paulo. Isso faria com que o time de Abel Ferreira apenas cumprisse tabela nas últimas fases do estadual.

No podcast Posse de Bola #121, Juca Kfouri discorda da narrativa de que será um vexame a eliminação do Palmeiras, entendendo que o clube não se dedicou à competição mesmo que de forma não deliberada, pensando no calendário apertado e nos jogos que tem de Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão no fim deste mês.

"Vejo nenhum problema no Palmeiras ser eliminado do Paulistinha. Nenhum. Eu, palmeirense que fosse, ficaria muito feliz que o Palmeiras deixasse de jogar já a partir das quartas de final", afirma Juca.

"Acho pior para o Palmeiras a eventualidade de, em se classificando entre os oito, não ser campeão, porque aí começa a briga com cachorro grande, é o São Paulo, é eventualmente o Corinthians, que passe por uma semifinal, do que cair fora agora, sabendo que caiu fora por circunstâncias outras, o Palmeiras tem que focar também na Libertadores e na Copa do Brasil", completa.

Já com o hábito de se referir ao campeonato estadual com o nome no diminutivo, Juca afirma que seria incoerente classificar como um vexame a possível eliminação do Palmeiras em uma competição que não considera importante já há alguns anos.

"Eu acho que a gente precisa ser minimamente, eu preciso ser minimamente coerente com as coisas que eu penso. Como eu não dou a menor importância para o Paulistinha, embora reconheça que no caso do São Paulo seja diferente por causa do jejum, mas como eu não dou a menor bola, eu quero mais que o meu time use para se preparar para os outros torneios", afirma o jornalista.

"O Palmeiras não está abdicando deliberadamente, mas falta aquela coisa do compromisso do time em ganhar mais uma vez esse torneiozinho. A cabeça do time não está no Paulistinha", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol