PUBLICIDADE
Topo

Podcast

UOL São Paulo

O podcast para o torcedor tricolor


OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

UOL São Paulo #8: Semana mágica e Crespo empolgam para Libertadores

Do UOL, em São Paulo

20/04/2021 16h00

O São Paulo viveu uma semana "mágica": o time se saiu bem da maratona de jogos no Paulistão e ganhou os quatro jogos que disputou neste período - com direito a um triunfo no clássico com o Palmeiras no Allianz Parque. A empolgação com o trabalho do técnico Hernán Crespo e o elogiado desempenho da equipe criaram uma boa expectativa para o início da fase de grupos da Libertadores.

No podcast UOL São Paulo #8 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes e o repórter Thiago Fernandes comentam sobre a expectativa para o torneio continental e como Crespo conquistou os jogadores com seu lado 'amigo'.

"A expectativa da diretoria é que o São Paulo consiga demonstrar o mesmo desempenho da última semana em toda a temporada, não apenas na Libertadores. O time se comportou muito bem dentro de campo e fez boas partidas, sabendo se posicionar bem. Essa pílula que o Crespo deu tem agradado muito", disse Fernandes.

O setorista citou um episódio entre Crespo e Luciano para demonstrar como o treinador ganhou a confiança do elenco. "O Luciano teve um problema pessoal e precisou se ausentar de alguns treinos. Ele foi para Goiânia com a esposa e, quando voltou, o Crespo se colocou à disposição, portando-se como um amigo mesmo. O Luciano gostou muito disso", contou.

Com esse estilo, o argentino criou um clima agradável e ganhou a confiança até de jogadores que eram mais ligados a Fernando Diniz - como é o caso do próprio Luciano. "Até quem era próximo ao Diniz tem gostado dele. O Crespo me parece ser um cara diferente. Ele é mais alegre, para cima, mas cobra trabalho. No dia a dia do clube, ele também é muito tranquilo, brincalhão com os jogadores e tenta se aproximar de todos eles", completou.

Ouça o podcast UOL São Paulo e confira também uma análise sobre o esquema com três zagueiros e possíveis variações táticas para o time.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL São Paulo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL