Topo

ANÁLISE

Mauro: CBF dá margem a teorias ao não aceitar adiamento de jogo do Flamengo

Do UOL, em São Paulo

06/02/2021 04h00

Flamengo e Inter jogaram na última quinta-feira, quando a vitória no clássico diante do Vasco, no Maracanã, levou o Rubro-negro a uma distância de apenas dois pontos para o Colorado, atual líder do Brasileirão, que volta a jogar apenas na noite de quarta-feira contra o Sport, enquanto o time de Rogério Ceni entra em campo amanhã, às 20h30, para duelar com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no terceiro jogo em menos de uma semana.

No podcast Posse de Bola #97, Mauro Cezar Pereira conta que a direção do Flamengo pediu o adiamento do jogo contra a equipe de Bragança Paulista para a terça-feira, mas teve sua solicitação indeferida pela Confederação Brasileira de Futebol, decisão que o jornalista considera um erro por parte da entidade.

"O Flamengo pediu à CBF para adiar o jogo contra o Bragantino para terça-feira, já que o Inter joga na quarta e tudo mais, e a resposta foi que não será possível, porque as rodadas já foram flexibilizadas e tal, não será possível e não vai ter. Teve isso também, teve o pedido", diz Mauro Cezar.

"Agora, vamos combinar, poderiam colocar qualquer jogo no domingo à noite que não envolvesse os postulantes ao título ou times que jogaram na quinta-feira. Tem time que jogou na quarta, tem time que não jogou, está tudo espalhado essa rodada", completa.

Na opinião do jornalista, a negativa da CBF acaba dando margem para as teorias da conspiração de que a entidade tenha alguma preferência na disputa pelo título nacional.

"Isso aí, veja bem, eu não estou aqui alimentando a teoria da conspiração, mas isso só dá margem para quem vê teoria da conspiração ficar repetindo as mesmas coisas, a CBF não zela por nada. Vem cá, tem quatro times aqui brigando, vamos botar esses caras para jogar no mesmo dia, ou o mais próximo possível. Qual é o critério?", afirma Mauro.

"O Flamengo jogou segunda-feira, quando o Flamengo entrar em campo, às 20h15, 20h20 mais ou menos do domingo, não terá nem completado sete dias de que saiu de campo no jogo contra o Sport no Recife na segunda-feira, então é ridículo, aí depois fica uma semana sem jogar. Poderia jogar na terça-feira, seria uma boa, porque aí o Flamengo teria mais tempo, ficaria menos longe do jogo com o Corinthians, todo mundo mais ou menos com as mesmas condições. É bizarro, mas também evidencia na minha opinião que o Flamengo não tem força na CBF, é a segunda vez que isso acontece", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.