PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Juca Kfouri: Palmeiras cresce com todos os problemas que tem de desfalques

Do UOL, em São Paulo

01/12/2020 04h00

O Palmeiras segue conseguindo vencer jogos mesmo com o time tendo o desfalque de peças importantes do elenco devido a lesões e um surto de covid-19 que limitou as opções do técnico português Abel Ferreira, mas o time segue próximo dos líderes no Campeonato Brasileiro, está garantido nas semifinais da Copa do Brasil e tem uma situação favorável nas oitavas de final da Libertadores após a vitória por 3 a 1 sobre o Delfín no primeiro jogo, em Manta, no Equador, podendo até perder por um gol no jogo de amanhã, no Allianz Parque.

No podcast Posse de Bola #78, Juca Kfouri destaca o crescimento do Palmeiras e elogia o técnico Abel Ferreira por estar conseguindo tirar um bom desempenho de jogadores que antes eram criticados, quando comandados por Vanderlei Luxemburgo, como Rony e Gustavo Scarpa.

"O Palmeiras cresce e cresce com todos os problemas que o Palmeiras tem, todos, de desfalques. O que é um treinador com uma outra cabeça? Botou um time, um elenco que tem jogadores talentosos para fazer aquilo que eles sabem", diz Juca.

"De repente, o Rony está fazendo aquilo que ele sabia no Athletico-PR, o Scarpa está fazendo aquilo que ele sabe fazer de melhor, vem um português e bota ele jogando na lateral, não é inventar o Felipe Melo, tirar o Felipe Melo daquilo que ele faz de melhor para tentar inventá-lo na zaga, onde o Palmeiras não tinha problema", completa.

Juca ironiza o que estaria pensando o ex-treinador do Palmeiras ao ver o time no momento atual sob o comando do português e prevê um fim de Campeonato Brasileiro equilibrado ao menos na parte de cima da tabela de classificação.

"É gozado, eu fico pensando, me dá até pena. Me dá até pena porque eu fico pensando em certos profissionais já superados na casa deles vendo, torcendo para não dar certo e vendo cada vez mais o time que ele deixou, evoluir, evoluir e evoluir", diz Juca.

"Essa reta final do campeonato vai ser muito animada e resta a alguns torcer para que os que estão lá embaixo, lá embaixo permaneçam e não ameacem quem está no meio da tabela", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol