PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mauro critica diretoria do Fla: único a pagar jogo atrasado em Data Fifa

Do UOL, em São Paulo

17/10/2020 04h00

O Campeonato Brasileiro tem times com jogos disputados a menos por diversas razões, como a disputa de finais de campeonatos estaduais, problema com caso de covid-19 ainda na primeira rodada, além de ajuste devido à Copa do Brasil e à Copa Sul-Americana, mas o Flamengo foi o único clube que acabou 'pagando' o jogo devido em meio à Data Fifa e com um intervalo de dois dias em relação à rodada vigente.

No podcast Posse de Bola #65, Mauro Cezar Pereira critica a diretoria do Flamengo por ter aceitado o calendário e o fato de ser o único a precisar repor seus jogos exatamente na semana em que tinha desfalques devido às Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, com Everton Ribeiro e Rodrigo Caio na seleção brasileira, Arrascaeta na uruguaia e Isla na chilena.

"Há quem diga que foi um acordo, que o Flamengo concordou com esse calendário. Se foi, de fato, isso, não sei se essa informação procede, uma pessoa até me falou sobre isso ontem, seria mais bizarro ainda. De uma forma ou de outra, não tem o menor sentido o Flamengo fazer um jogo atrasado em semana de Data Fifa e São Paulo, Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG, que têm jogos atrasados e não fazerem", diz Mauro Cezar.

"Só o Flamengo jogou terça e quinta justamente na semana em que ele não tinha quatro jogadores convocados para as seleções do Brasil, do Chile e do Uruguai. Qual é a lógica disso? Por que não em outra semana? Por que não todo mundo junto? 'Vamos se ferrar todo mundo ao mesmo tempo aqui', o Palmeiras tem jogo atrasado pela final do Paulista, o Grêmio pela final do Gaúcho, o Atlético-MG pela final do Mineiro, o São Paulo não foi pela final mas tem jogo atrasado também, quer dizer, por que?", completa.

O jornalista chama a atenção para as reclamações em relação ao técnico enquanto não se falou sobre o fato de a diretoria ter acatado o calendário da CBF de forma pela qual o clube fazendo uma maratona sozinho enquanto outras equipes, inclusive adversários diretos na briga pelo título, não tiveram de fazer seus jogos atrasados no mesmo período.

"O Flamengo aceitou e aí a culpa é do técnico? Aliás, um colega aqui colocou agora uma informação interessante, o Flamengo fez cinco jogos em dez dias, 13 pontos, o Atlético-MG fez cinco jogos em 25 dias, 13 pontos. Será que a culpa é do Sampaoli? Ou é culpa do Domènec também?", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol