Topo

Operado pela 3ª vez, Marc Márquez diz que 'foi um erro' antecipar retorno

Marc Márquez, piloto espanhol do MotoGP - AFP PHOTO / Marco BERTORELLO
Marc Márquez, piloto espanhol do MotoGP Imagem: AFP PHOTO / Marco BERTORELLO

Do UOL, em São Paulo

04/12/2020 18h11

Operado pela terceira vez no braço direito após uma queda no primeiro GP da temporada, o espanhol Marc Márquez disse que 'se disserem que a placa poderia quebrar, não subiria na moto, foi um erro'.

Desde julho, Márquez passou por três operações. O hexacampeão da MotoGP sofreu um acidente no GP da Espanha, ainda na primeira etapa da temporada 2020. Márquez tentou um retorno na semana seguinte ao acidente, mas foi obrigado a abandonar a prova. O período de recuperação é avaliado em mais de seis meses, o que tiraria o piloto do começo da temporada do Mundial de MotoGP.

Durante entrevista para a DAZN da Espanha, Márquez afirmou: "Fui para Jerez (circuito) com a tranquilidade de que a placa aguentaria, foi o que me disseram. Eu sou corajoso, mas não inconsciente". "Como qualquer piloto, quando eu saio da operação, a primeira coisa que eu pergunto é: Quando posso subir na moto? E é aí que o médico tem que saber como te parar, ele tem que ser realista", disse.

A equipe Repsol Honda divulgou uma nota sobre a operação, que durou oito horas. Ontem, por volta do meio-dia, "La Sexta", no seu programa "Jugones", anunciou que Marc Márquez estava no centro de Madri passando por vários exames médicos para entrar na sala de cirurgia.

"Marc Marquez foi submetido a uma nova operação no braço direito como resultado da lenta cicatrização do osso do úmero, que não melhorou com o tratamento específico por ondas de choque. O procedimento cirúrgico durou oito horas e transcorreu sem intercorrências", diz a nota.