Topo

Filho do Schumacher vai correr na categoria de acesso à Fórmula 1

Mick Schumacher comemora vitória na Fórmula 3 Europeia - Divulgação/Prema Racing
Mick Schumacher comemora vitória na Fórmula 3 Europeia Imagem: Divulgação/Prema Racing

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/11/2018 11h47

Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher, vai correr na Fórmula 2 em 2019. O anúncio foi feito nesta terça-feira (27) pelo piloto de 19 anos e pela equipe Prema. O campeão da F3 europeia desta temporada terá na nova divisão a chance de ascender em um futuro próximo à F1, categoria na qual o pai se consagrou com sete títulos mundial.

Leia mais

“É um passo lógico na minha visão, porque posso melhorar minha técnica e habilidade no volante. Para mim era muito seguir este caminho na Fórmula 2 com a Prema. Quero agradecer ao que fizemos neste ano como um time, especialmente neste ano, e podemos nos desenvolver ainda mais juntos. Estou animado”, declarou.

O acerto de Mick Schumacher para correr na categoria de acesso à Fórmula 1 também foi comemorado pela escuderia, a mesma que fez o jovem campeão nesta temporada.

“Estamos orgulhosos de dar as boas-vindas a Mick na nossa operação de F2 em 2019. Ele é extremamente talentoso e dedicado, trabalhar com ele é um prazer e mal podemos esperar para começar esta aventura juntos”, comentou Rene Rosin, diretor da Prema.

O filho de Michael Schumacher vai iniciar a trajetória na nova categoria em testes pós-temporada. As equipes de F2 farão esta avaliação no emirado de Abu Dhabi, ainda nesta semana.

Neste ano, a Prema finalizou a temporada de Fórmula 2 com a quinta colocação na competição por equipes. Individualmente, Nyck de Vries se destacou com a quarta posição no mundial de pilotos.