PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Piloto espanhol de Moto GP sofre fratura exposta tripla após queda

Do UOL, em São Paulo

25/08/2018 12h09

A chuva atrapalhou os minutos finais do treino livre do circuito de Silverstone de Moto GP, na Inglaterra, e um piloto foi mais prejudicado. Tito Rabat, espanhol que corre pela equipe Avintia, caiu durante a quarta sessão de treinos livres e sofreu fratura exposta tripla em sua perna direita.

Com a pista molhada, Rabat, que foi campeão do Mundo de Moto2 em 2014, acabou perdendo o controle de sua moto e foi ao chão. O piloto Franco Morbidelli também caiu e atingiu o espanhol. Ainda na pista, Rabat recebeu atendimento da equipe médica do GP da Inglaterra.

Os paramédicos precisaram descalçar as botas de Rabat e rasgar sua roupa. O espanhol recebeu os primeiros cuidados médicos no centro médico do circuito e, posteriormente, foi levado para o Hospital da Universidade de Coventry, em Midlands. Segundo o Twitter oficial da Moto GP, Rabat chegou consciente ao hospital.

Após o acidente, a organização do GP de Silverstone chegou a interromper o treino, mas, com o tempo mais favorável, os pilotos voltaram a acelerar. Jorge Lorenzo terminou na primeira colocação, seguido de Andrea Dovizioso e Johann Zarco.

O piloto espanhol de 29 anos ocupa a 14ª colocação da Moto GP, com 35 pontos conquistados. Com duas temporadas de experiência na categoria, Rabat terminou a última temporada em 19º.

Esporte