PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Após anunciar adeus da F1 em 2019, Alonso vence prova na Inglaterra

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/08/2018 15h32

Poucos dias após anunciar sua aposentadoria da Fórmula 1 no fim da temporada, Fernando Alonso se sagrou campeão das Seis Horas de Silverstone, na Inglaterra, neste domingo (19). No Campeonato Mundial de Endurance (WEC), o espanhol corre pela equipeToyota TS050-hybrid ao lado do japonês Kazuki Nakajima e do suíço Sebastien Buemi. 

Em segundo lugar ficou outro trio da Toyota, formado pelo japonês Kamui Kobayashi, o argentino Jose Maria Lopez e o inglês Mike Conway. Buemi ultrapassou Kobayashi na reta final da prova e conseguiu ampliar ultrapassar a linha de chegada 19,2 segundos antes do adversário.

A equipe Rebelliton R13, formada pelo estadunidense Gustavo Menezes, o suíço Thomas Beche e o francês Thomas Laurent e da qual também faz parte o brasileiro Bruno Senna, completou o pódio.

O sobrinho de Ayrton Senna sofreu um acidente na última sexta-feira (17), durante um treino livre que antecedeu a etapa britânica do Mundial de Endurance, acertou as barreiras de proteção e fraturou o tornozelo direito. Para sorte da equipe, o carro não sofreu danos e pode ir à pista normalmente.

Com a vitória na Inglaterra, a equipe de Alonso segue na liderança do Munapós ter vencido também as provas de 24h de Le Mans e Seis Horas de Spa-Francorchamps, na França e na Bélgica, respectivamente. O próximo desafio será as Seis Horas de Fiji, no Japão, no dia 13 de outubro. Alonso, Buemi e Nakajima estão com 90 pontos na tabela de classificação do WEC, 26 pontos à frente dos adversários da Toyota. 

Esporte