PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Acidente grave leva piloto e fiscal ao hospital em corrida na Bélgica

Do UOL, em São Paulo

28/07/2018 13h03

Duas pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital no sábado (27) depois que um carro esportivo bateu em uma mureta de proteção no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, durante etapa do Lamborghini Super Trofeo, uma competição europeia de automobilismo.

O piloto sueco Fredrik Blomstedt liderava a corrida quando perdeu o controle de sua Lamborghini Huracán após ser tocado por outro competidor em um trecho de muito tráfego na prova. O carro saiu da pista e bateu com força nos pneus de proteção no alambrado, assustando e ferindo quatro fiscais que assistiam à prova na área.

Três dos fiscais tiveram apenas ferimentos leves. Um quarto fiscal, atingido mais gravemente pelo impacto, e o piloto sueco acabaram sendo levados ao hospital. Mais tarde, a organização da prova informou que nenhum dos dois corre risco de vida.

A prova recebeu bandeira vermelha após o acidente, e a organização resolveu manter as posições daquele momento para definir o resultado final. Assim, Blomstedt e seu companheiro de equipe Patrick Kujala forma declarados vencedores da etapa. 

Esporte