Topo

Após acidente impressionante, FIA vai analisar conduta de indiano da F3

Do UOL, em São Paulo

25/06/2018 15h15

A conduta do piloto Ameya Vaidyanathan vai ser analisada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) nas próximas semanas. A decisão de estudar o desempenho do indiano para permitir que ele continue competindo na Fórmula 3 Europeia foi motivada pelo acidente na corrida do último domingo (24), no circuito de Norisring, na Alemanha.

Na ocasião, Dan Ticktum ficou parado na hora da largada e foi atingido em cheio por Vaidyanathan. Os comissários já puniram o indiano com a exclusão da prova e ele não pôde participar de outra prova disputada no mesmo dia. 

Além da punição, foi solicitado que a FIA analise o histórico e o perfil do indiano. No acidente deste domingo, foi destacado o fato de o piloto não ter reduzido a velocidade mesmo com as bandeiras amarelas acenadas pelos fiscais, por causa do carro parado no grid.   

Marcus Armstrong é o líder na classificação geral do campeonato, com 101 pontos, um a mais do que Ticktum. A próxima corrida da categoria será em Zandvoort, na Holanda, em julho.