Topo

Alonso fica satisfeito com teste para 24 horas de Daytona: "Sempre quis"

Fernando Alonso testa carro que vai correr nas 24 Horas de Daytona - Divulgação WEC
Fernando Alonso testa carro que vai correr nas 24 Horas de Daytona Imagem: Divulgação WEC

Do UOL, em São Paulo

20/11/2017 11h04

Após realizar o primeiro teste com o protótipo que pilotará nas 24 horas de Daytona, Fernando Alonso se mostrou satisfeito com o desempenho. O competidor disse que sempre quis dirigir neste tipo de carro.

“Foi um ótimo dia. Testar um carro como esse é sempre bom para qualquer piloto de corrido, porque são impressionantes de dirigir. São muito consistentes em um longo período. Eu sempre quis testar um carro desse tipo. Hoje eu consegui, então estou feliz”, falou Alonso.

No último domingo, ele andou por 40 minutos com um Toyota híbrido durante um teste de novatos realizado no Bahein. O piloto já confirmou que participará das 24 Horas de Daytona. Alonso dividiu o volante com o suíço Sebastien Buemi e foi 1,6 segundos mais lento que o companheiro.

A realização do teste aumenta a expectativa de que o espanhol participe das 24 Horas de Le Mans, prova de longa duração mais famosa do mundo. Alonso já avisou que gostaria de ganhar a tríplice coroa – vencer o GP de Mônaco de Fórmula 1, as 500 Milhas de Indianápolis e as 24 Horas de Le Mans.