Topo

Fórmula 1

Emerson Fittipaldi elogia Fernando Alonso: "Melhor do mundo"

Fittipaldi conversa com Alonso antes das 500 Milhas de Indianápolis - Marc Antoine/AFP
Fittipaldi conversa com Alonso antes das 500 Milhas de Indianápolis Imagem: Marc Antoine/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/05/2017 15h44

Bicampeão mundial da Fórmula 1 e duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Emerson Fittipaldi elogiou Fernando Alonso após a participação do espanhol na tradicional prova americana. O brasileiro classificou o piloto como “melhor do mundo” e exaltou sua participação na corrida.

"É algo muito bom para ele e para essa corrida. Ter o melhor piloto do mundo sempre é incrível. Fernando é o piloto com mais talento do mundo, sem dúvidas", opinou Fittipaldi.

"Ele foi muito bem e poderia lutar pela vitória. É uma pena a quebra do motor porque Fernando demonstrou toda a classe que tem. Fez um grande trabalho estavam todos o aplaudindo, e eu também", relatou.

O ex-piloto brasileiro contou que fez questão de ir a Indianápolis para presenciar o que ele chamou de momento histórico para o automobilismo.

"Sou um grande seguidor de Alonso. Estou muito feliz por estar aqui e também por poder vê-lo hoje. Não poderia deixar de estar aqui em um momento que para mim é histórico para o automobilismo", afirmou.

Fórmula 1