Topo

Ricciardo diz estar na lista da Ferrari e revela que não recusaria proposta

Mark Baker/AP
Imagem: Mark Baker/AP

Do UOL, em Barcelona (ESP)

28/06/2016 05h53

Quando começaram as especulações sobre o futuro de Daniel Ricciardo, a chefia da Red Bull rapidamente garantiu que o contrato do australiano era blindado e que o piloto não deixaria o time tão cedo. Mas o próprio reconhece que uma chance na Ferrari poderia mudar isso.

Apesar de negar qualquer tipo de negociação, Ricciardo disse saber que está no radar do time italiano, que tem renovado apenas anualmente com Kimi Raikkonen.

“Entendo que, se eles quisessem fazer uma mudança, sou um dos pilotos na lista deles”, disse o australiano à Autosport. “Eles não deixaram nada claro para mim. Não recebi nenhuma ligação dizendo ‘vamos nos livrar de Kimi, queremos você, dá para você fazer isso com seu contrato?’ ou algo do tipo. Além do que foi dito na mídia não há nada, honestamente.”

Acredita-se que um entrave para a contratação do australiano seja a presença de Sebastian Vettel na equipe, uma vez que Ricciardo bateu o tetracampeão no ano em que os dois correram juntos na Red Bull, em 2014.

“Com a relação dele com Mark antes de eu chegar, eu fui… cuidadoso com minha abordagem com ele como companheiro de equipe. Mas nós na verdade nos demos bem e obviamente a temporada foi melhor para mim do que para ele”, observou Ricciardo, que aproveitou para elogiar o alemão.

“Ele nunca inventou desculpas e se eu o batesse ele me cumprimentaria e diria ‘foi uma boa corrida’, então ele era um bom companheiro. Gosto dele, é um cara forte… não diria não [a uma proposta da Ferrari].”