Topo

"Não deu nem tempo de desviar", diz Pedro Piquet após acidente assustador

Do UOL, em São Paulo

21/05/2016 15h23

Envolvido em um acidente impressionante neste sábado durante prova da Fórmula 3 Europeia, Pedro Piquet explicou que não teve como desviar do carro de Ryan Tveter. O americano ficou parado na pista de Red Bull Ring e, antes de ser atingido pelo brasileiro, recebeu uma pancada em cheio do chinês Zhi Cong Li, que decolou.

"Não deu nem tempo de desviar e os fiscais fazerem a sinalização. O Tveter rodou e logo depois o Li bateu nele. E mesmo se a gente tivesse visto, o carro dele estava no meio da pista e não sei se ia dar para parar o carro", explicou o filho do tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet.

Sem nenhuma consequência do acidente, o brasileiro foi liberado para correr a segunda prova do dia. Com o carro reconstruído, Pedro largou dos boxes e terminou em 18º. No domingo ele encerra a sua participação na terceira bateria do fim de semana na pista austríaca.

"A primeira corrida estava rolando bem, uma pena a punição por causa da queima de largada. O campeonato é muito bom e disputado, demora mesmo para a gente aprender, tem muitas pessoas novas no time também", disse o piloto.

O americano Ryan Tveter também foi liberado do hospital após exames. Já Zhi Cong Li fraturou quatro vértebras e um calcanhar. 

Não é a primeira vez que Pedro Piquet se envolve em um acidente assustador. Em setembro de 2015, quando competia na Porsche GT3, o piloto capotou nove vezes e fraturou a mão durante etapa em Goiânia. Relembre este acidente no vídeo abaixo: