Topo

Ventos atrapalham novamente, mas Scheidt e Prada mantêm liderança em Miami

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/01/2011 20h41

Robert Scheidt e Bruno Prada voltaram a sofrer nesta quinta-feira com os ventos rondados e fracos nos Estados Unidos. Mas apesar de não alcançar as expectativas e não passar de dois 11º lugares, a dupla conseguiu manter a liderança da classe star na Semana de de Miami. Agora, os brasileiros têm 40 pontos perdidos, apenas dois a menos que os franceses Xavier Rohart e Pierre Alexis Ponsot, que pularam para a segunda colocação.

Mas apesar de reclamar dos ventos fracos que não passaram de 7 nós, Scheidt atentou para o alto nível da competição. “A Semana de Miami é o primeiro evento da temporada a contar pontos para o ranking da Federação Internacional de Vela. Em ano pré-olímpico, os principais velejadores do mundo estão aqui”, observou o multimedalhista olímpico. “A disputa está muito forte. Mas apesar de tudo, continuamos na liderança e confiantes”.

O fato de os canadenses Richard Clarke e Tyler Bjorn estarem no terceiro lugar, a apenas cinco pontos da dupla brasileira, confirma a tese de Scheidt. Os brasileiros Lars Grael e Ronald Seifert, por sua vez, somam 73 pontos perdidos e estão na quinta posição.

A Semana de Miami segue nesta sexta-feira, e as regatas do dia fecharão a fase classificatória da competição. No sábado será disputada a Medal Race, com pontuação dobrada que não poderá ser descartada.

Na classe 470 feminino, Martine Grael e Isabel Swan seguem na oitava colocação na classificação geral, com 30 pontos perdidos. Fernanda Oliveira e Ana Barbachan estão em 10º lugar, com 35.

Bruno Fontes se recuperou nesta quinta e subiu para a sétima posição da classe Laser, com 23 pontos perdidos. Já Ricardo Winick, o Bimba, permanece em sétimo na RSX masculino, com 29 pontos desperdiçados.