Bayern contrata Kompany após técnico belga se desvincular do Burnley

(Reuters) - O Bayern de Munique nomeou Vincent Kompany como seu novo técnico em um contrato até junho de 2027, depois que o belga rescindiu com o Burnley após rebaixamento na Premier League, anunciaram os dois clubes nesta quarta-feira.

"Entendemos o fascínio e o prestígio de um clube como o Bayern de Munique e respeitamos a ambição de Vincent de explorar novas oportunidades", disse o Burnley em um comunicado.

O presidente-executivo do Bayern, Jan-Christian Dreesen, afirmou: "Todos nós no clube concordamos que Vincent Kompany é o técnico certo para o FC Bayern e estamos muito ansiosos para trabalhar com ele."

O Bayern, campeão da Bundesliga nas 11 temporadas anteriores, terminou em terceiro lugar, atrás do Bayer Leverkusen e do VfB Stuttgart.

O time também não conseguiu conquistar títulos nacionais ou europeus pela primeira vez em mais de uma década, o que levou à saída do técnico Thomas Tuchel, anunciada em fevereiro.

A chegada de Kompany encerra uma busca de meses pelo sucessor de Tuchel, com vários candidatos em potencial decidindo permanecer em seus empregos atuais.

O Bayern explorou vários candidatos para a vaga, incluindo Xabi Alonso, do Leverkusen, o ex-técnico Julian Nagelsmann e o austríaco Ralf Rangnick, antes de nomear Kompany.

"Estou ansioso por este desafio no Bayern", disse Kompany. "É uma honra trabalhar para este clube. O Bayern é uma instituição no futebol internacional."

"Como técnico, você tem que gostar de sua personalidade. Adoro ter a posse de bola, ser criativo, e também temos de ser agressivos e corajosos em campo."

Continua após a publicidade

Em sua curta carreira de treinador, Kompany, que jogou 360 partidas em todas as competições pelo Manchester City e conquistou quatro títulos da Premier League, ganhou a reputação de jogar um futebol baseado na posse de bola.

(Reportagem de Rohith Nair em Bengaluru; reportagem adicional de Karolos Grohmann)

Deixe seu comentário

Só para assinantes