Messi é eleito Atleta do Ano pela revista Time para 2023

(Reuters) - O capitão da seleção da Argentina Lionel Messi foi nomeado pela revista Time como o Atleta do Ano de 2023, depois de ganhar a Bola de Ouro pela oitava vez, um recorde, e elevar o perfil do esporte nos Estados Unidos com sua transferência para o Inter Miami.

Messi desempenhou papel fundamental na condução da Argentina ao primeiro título da Copa do Mundo em 36 anos quando o time derrotou a França na final em dezembro do ano passado.

O jogador de 36 anos deixou o Paris Saint-Germain no início deste ano, optando por assinar com o Inter Miami, da Major League Soccer, apesar de ter sido especulado em seu antigo time, o Barcelona, e a uma transferência de alto valor para o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

"A verdade é que, felizmente, eu tinha várias opções interessantes na mesa, e tive que analisá-las e pensar, até mesmo pesá-las com minha família, antes de tomar a decisão final de vir para Miami", disse Messi à Time.

Messi causou um impacto imediato no Miami, marcando 10 gols em sete partidas na Leagues Cup, levando o time à vitória no torneio que conta com equipes da MLS e do México.

A chegada do argentino aos EUA também causou impacto fora dos gramados, provocando um grande aumento nas buscas por datas de jogos e ingressos para vê-lo em ação, com os torcedores também comprando sua camisa oficial rosa do Inter Miami.

"Messi conseguiu fazer o que antes parecia impossível: transformar os EUA em um país do futebol", escreveu a Time.

Simone Biles, LeBron James e a equipe de futebol feminino dos Estados Unidos conquistaram prêmio nos últimos anos, e Aaron Judge, do New York Yankees, ganhou em 2022.

(Reportagem de Aadi Nair em Bengaluru)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes