Luis Enrique adoraria ter três Mbappés no Paris Saint-Germain

(Reuters) - Kylian Mbappé marcou 14 gols em 12 rodadas do Campeonato Francês para o Paris Saint-Germain nesta temporada, e seu treinador adoraria ter três atacantes desse nível, disse Luis Enrique, neste sábado.

Mbappé também marcou três vezes na Liga dos Campeões, mas há uma diferença enorme para os próximos artilheiros, Achraf Hakimi e Randal Kolo Muani, cada um com quatro gols por todas as competições.

É uma situação muito diferente em comparação com a temporada passada, quando Lionel Messi fez 21 gols, e Neymar, 18, mas os dois já foram embora do PSG.

“Eu adoraria ter três atacantes como Mbappé, que marquem 17 gols cada um, mas não é possível”, disse Luis Enrique aos repórteres.

“Ano passado, havia três estrelas mundiais e eles dividiam mais os gols. Há muitos jogadores que marcaram. Não dependemos apenas de Kylian… outros marcaram”.

O treinador foi questionado sobre os erros de finalização do seu time no empate por 1 x 1 com o Newcastle na última terça-feira, apesar de muitas chances criadas.

“É muito engraçado. Se temos um problema de finalização, o que os outros têm?”, respondeu.

“Um time que marca três vezes por jogo, cria 10 chances claras contra o Newcastle… futebol é um jogo, às vezes funciona, às vezes não funciona. Nós teríamos um problema se não criássemos oportunidades para marcar”.

O PSG fez oito gols em suas últimas duas partidas pela liga francesa, mas apenas dois em seus últimos dois jogos pela Liga dos Campeões.

Continua após a publicidade

Luis Enrique deu uma resposta curta ao ser questionado se há um problema de mentalidade com seus atacantes.

(Reportagem de Trevor Stynes)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes