Leipzig perde chances, mas vence o Heidenheim e assume o quarto lugar

BERLIM (Reuters) - O RB Leipzig marcou duas vezes no primeiro tempo para vencer o Heidenheim por 2 x 1 em casa neste sábado e tomar o quarto lugar do Campeonato Alemão do Borussia Dortmund.

Os donos da casa abriram o placar aos 29 minutos, com um pênalti convertido por Loïs Openda, e dobraram a vantagem a um minuto do intervalo, quando David Raum subiu pela esquerda e cruzou para Yusuf Poulsen completar.

No entanto, o Heidenheim cortou o déficit nos acréscimos da etapa inicial, quando Benedikt Gimber apareceu na segunda trave para aparar uma cobrança de escanteio, enquanto a defesa do Leipzig tirava um cochilo.

Dominando o segundo tempo, os anfitriões deveriam ter marcado mais vezes.

Perderam várias chances de ouro, incluindo duas no fim, com Openda mano a mano contra o goleiro do Heidenheim, Kevin Müller, e duas bolas na trave.

O Leipzig chegou a 26 pontos, dois a mais que o quinto colocado Dortmund que enfrentará o líder Bayer Leverkusen neste domingo.

O segundo lugar é do Bayern de Munique, com 32, que não jogará neste fim de semana após uma forte nevasca na capital bávara forçar o adiamento da partida deste sábado contra o Union Berlim.

(Reportagem de Karolos Grohmann)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes