Topo

Autor de gol da vitória contra França, Khazri se aposenta da seleção da Tunísia

Khazri em ação pela Tunísia durante partida contra a França na Copa - Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Khazri em ação pela Tunísia durante partida contra a França na Copa Imagem: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

02/12/2022 09h55

(Reuters) - O atacante tunisiano Wahbi Khazri anunciou sua aposentadoria da seleção de seu país depois que a Tunísia foi eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo no Qatar.

Khazri marcou o gol da vitória por 1 x 0 da Tunísia sobre a atual campeã mundial França na quarta-feira, juntando-se à dupla saudita Salem Al-Dawsari e Sami Al-Jaber como os maiores goleadores árabes de todos os tempos em Copas do Mundo com três gols cada.

"Depois da partida contra a Tunísia, e em uma reunião que incluiu todos os jogadores e o pessoal técnico e administrativo, eu disse a todos que este momento é apropriado e agradeci a todos e desejei sucesso", disse Khazri ao Bein Sports French.

"Estou orgulhoso do que dei ao meu país nos últimos anos e acredito que o futuro para esta geração é brilhante."

O atacante de 31 anos, que atua no Montpellier disse: "Vencer a França, marcar e ser decisivo, isso é o mais bonito".

A Tunísia começou sua campanha na Copa do Mundo com um empate sem gols contra a Dinamarca, depois perdeu por 1 x 0 para a Austrália.

A vitória contra a França não foi suficiente para salvar a Tunísia, já que a Austrália venceu a Dinamarca para garantir o seu lugar nas oitavas de final, quando enfrentará a Argentina.

Khazri, que nasceu na França e jogou uma partida pela seleção francesa em 2012, decidiu jogar pela Tunísia posteriormente e disputou 74 partidas com a camisa tunisiana, marcando 25 gols.