Topo

Venda de ingressos para a Copa está perto de 3 mi, diz presidente da Fifa

Estádio Khalifa Internacional é um dos oito estádios da Copa do Mundo do Qatar - David Ramos/Getty Images
Estádio Khalifa Internacional é um dos oito estádios da Copa do Mundo do Qatar Imagem: David Ramos/Getty Images

17/10/2022 11h03

As vendas de ingressos para a Copa do Mundo do Qatar estão se aproximando da marca de três milhões a cerca de um mês do início do torneio, em 20 de novembro. A informação foi dada hoje (17) pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, e pelos organizadores do evento.

Os três principais países compradores dos 2,89 milhões de ingressos vendidos até o momento são Qatar, Estados Unidos e Arábia Saudita, disse o diretor de operações da Copa do Mundo, Colin Smith, em entrevista coletiva em Doha.

Infantino, dirigindo-se à conferência em um vídeo gravado, afirmou que 240.000 pacotes de hospitalidade foram vendidos para o torneio que dura cerca de um mês, o primeiro a ser realizado em um país do Oriente Médio.

A alta procura por ingressos fez os organizadores anunciarem 30 mil quartos adicionais para receber os turistas.

Segundo a organização, os quartos podem ser reservados a partir de 80 dólares (cerca de R$ 422, na cotação atual) por pessoa, considerando uma diária. O valor é com base em uma ocupação para duas pessoas. As opções de acomodação incluem hotéis, apartamentos e vilas de fãs.

"Sempre dissemos que o Qatar vai entregar a melhor edição de todos os tempos da Copa do Mundo. E quando você olha o país hoje, nos estádios de última geração, nos campos de treinamento, no metrô, na infraestrutura mais ampla, está tudo pronto e todos são bem-vindos", disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

"O mundo está animado. O Qatar está pronto. O palco está montado. Juntos, entregaremos a melhor Copa do Mundo de todos os tempos dentro e fora de campo", seguiu o executivo.