PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Arsenal fica distante da Liga dos Campeões com derrota para Newcastle

16/05/2022 19h34

NEWCASTLE, Inglaterra (Reuters) - O Newcastle United deu um grande golpe nas chances do Arsenal de se classificar para a Liga dos Campeões ao vencer o time londrino por 2 x 0, pela Premier League, nesta segunda-feira.

Um gol contra de Ben White e um gol no final de Bruno Guimarães selaram a vitória para o Newcastle e deixaram o Arsenal a dois pontos do Tottenham Hotspur, em quarto na classificação, restando um jogo para o fim do campeonato.

Graças ao saldo de gols superior, o Tottenham só precisa de um ponto diante do já rebaixado Norwich City, no domingo, para se classificar para a principal competição de clubes da Europa, à frente do rival Arsenal. A equipe de Mikel Arteta enfrentará seu ex-time, o Everton, em casa, ao mesmo tempo.

O Newcastle começou brilhantemente, empurrado por seus torcedores em seu último jogo em casa da temporada. A equipe de Eddie Howe estava entre os três últimos no Natal do ano passado, mas graças aos gastos de seus novos proprietários na janela de transferências de janeiro, subiu na tabela e perdeu apenas uma vez em casa na liga em 2022.

A vitória, a primeira do Newcastle na liga sobre o Arsenal desde abril de 2018, significa que o time de Howe subiu para o 12º lugar na classificação.

O técnico do Arsenal admitiu que sua equipe foi merecidamente derrotada.

"O Newcastle mereceu vencer a partida e foi muito melhor do que nós. Não conseguimos nada no jogo. Eles foram muito melhores em todos os aspectos", disse ele à Sky Sports.

"Muitas coisas aconteceram durante o jogo, como substituições por lesões, mas não é desculpa porque eles foram muito melhores que nós."

(Reportagem de Christian Radnedge)

Esporte