Topo

Alemão - 2019/2020

Clubes alemães retomam treinamento sob regras rígidas devido ao coronavírus

Jogadores do Bayern de Munique voltam aos treinos - Divulgação/Bayern de Munique
Jogadores do Bayern de Munique voltam aos treinos Imagem: Divulgação/Bayern de Munique

06/04/2020 10h44

BERLIM (Reuters) - Os clubes do Campeonato Alemão voltaram aos treinos nesta segunda-feira, com jogadores divididos em pequenos grupos ou duplas e mantidos a uma distância segura, em meio a medidas rigorosas para conter a disseminação do coronavírus.

O futebol alemão está suspenso há quase um mês e a Liga Alemã de Futebol (DFL) disse que a paralisação permanecerá em vigor para as principais divisões pelo menos até 30 de abril.

Os clubes, no entanto, receberam a liberação por parte das autoridades estaduais e da DFL para retomar o treinamento nesta semana. O atual campeão Bayern de Munique decidiu colocar os jogadores em pequenos grupos para minimizar o risco de infecção.

"Obviamente todas as diretrizes de saúde estão sendo seguidas", afirmou o clube em comunicado.

"O treinamento está fechado ao público. O FC Bayern está pedindo aos torcedores que continuem seguindo as orientações e, por favor, não venham ao centro de treinamento da equipe."

Os bávaros treinaram em grupos de cinco, mas sem nenhum contato, assim como Borussia Moenchengladbach, Wolfsburg e outros. O Eintracht Frankfurt treinou em duplas.

A Alemanha viu o número de pessoas infectadas subir acima de 100.000 neste fim de semana e quase 1.600 morreram.

Apesar da retomada do treinamento, a Liga Alemã deixou claro na semana passada que não se sabe se ou quando a temporada seria retomada.

(Reportagem de Karolos Grohmann)