Topo

Semifinais de repescagem das eliminatórias da Euro terão Escócia x Israel e Eslováquia x Irlanda

22/11/2019 12h05

(Reuters) - A Escócia enfrentará Israel nas semifinais da repescagem das eliminatórias para a Euro 2020 em Hampden Park, e a Irlanda visitará a Eslováquia, como determinado por sorteio realizado nesta sexta-feira na sede da Uefa, na Suíça.

A Escócia, de Steve Clarke, garantiu a partida em casa por ter liderado seu grupo na primeira Liga das Nações no ano passado, e uma vitória em Hampden Park no dia 26 de março a colocará diante da Noruega ou da Sérvia na final do repescagem da chave C.

"Temos que fazer com que todos estejam disponíveis quando março chegar e fazer o que pudermos para conseguir a classificação para o país", disse Clarke à Sky Sports.

"Somos uma das nações-sede, e não queremos ser uma nação-sede assistindo nas laterais", afirmou. "Nunca me preocupo muito com quem vamos pegar. Estaremos familiarizados com Israel porque jogamos contra eles na fase de grupos da Liga das Nações, e esperamos conseguir um resultado positivo".

A Irlanda, se vencer a Eslováquia, visitará os vencedores da partida entre Bósnia e Irlanda do Norte na final da chave B.

A Islândia, que chegou às quartas da Euro 2016, recebe a Romênia na semifinal da chave A. O vencedor precisará derrotar Bulgária ou Hungria para avançar para a fase principal.

Os quatro vencedores da repescagem se juntarão aos 20 times que já se classificaram para a Euro 2020, que acontece entre 12 de junho e 12 de julho.

Pela primeira vez, a competição ocorrerá em 12 cidades de 12 países de toda a Europa, ao invés do sistema tradicional de uma ou duas nações-sede.