Topo

Esporte


Pochettino, do Tottenham, quer que Inglaterra amplie janela de transferências

19/08/2019 16h18

(Reuters) - O fechamento da janela de transferência do Campeonato Inglês antes do início da temporada foi um "grande erro", já que os jogadores ainda podem receber propostas de outros clubes europeus, cujas janelas permanecem abertas até o mês que vem, afirmou o técnico do Tottenham Hotspur, Mauricio Pochettino.

A janela da Premier League para contratações se fechou em 8 de agosto, um dia antes do início da temporada, mas os atletas ainda podem se transferir para outras grandes ligas --como as de Espanha, Alemanha e Itália-- até que a janela europeia se encerre, em 2 de setembro.

Pochettino se preocupa com a incerteza sobre a permanência do meio-campista Christian Eriksen no clube londrino, com a mídia espanhola noticiando uma transferência do dinamarquês para o Real Madrid antes do fim da janela.

"Eu não concordei (com a decisão), mas naquele momento acreditaram que era o melhor para os clubes", disse Pochettino a repórteres. "Mas eu acho que Daniel Levy (presidente do Tottenham) e muitas outras pessoas agora percebem que foi um grande erro."

"Espero que solucionemos o problema para a próxima temporada. Precisamos voltar atrás e operar no mesmo formato em que o restante da Europa opera, pois isso pesa muito quando você compete contra eles na Liga Europa ou na Liga dos Campeões", completou.

(Por Rohith Nair em Bangalore)

Mais Esporte