Topo

Persistente, Argentina segura Japão e garante empate sem gols na Copa do Mundo feminina

10/06/2019 18h38

(Reuters) - A busca do Japão por sua terceira final consecutiva na Copa do Mundo feminina começou com um frustrante empate sem gols contra a Argentina, em Paris, nesta segunda-feira.

A equipe japonesa, treinada por Asako Takakura, manteve quase dois terços da posse de bola no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para vencer a disciplinada zaga argentina, composta por Agustina Barroso e Aldana Cometti.

A única grande chance japonesa veio logo após o intervalo, quando uma finalização de longa distância da atacante Kumi Yokoyama forçou a goleira Vanina Correa a fazer sua primeira defesa, antes de Yuki Sugasawa mandar o rebote por cima do gol.

O resultado rendeu à Argentina, comandada por Carlos Borrello, seu primeiro jogo sem derrota em uma Copa do Mundo, já que a seleção havia perdido todos os seis jogos anteriores que disputara na história do torneio.

O Japão, que conquistou o Mundial em 2011 com uma vitória sobre os Estados Unidos na final, decepcionou com uma atuação em marcha lenta, tendo acertado apenas três chutes no gol.

A outra partida deste grupo D ocorreu no domingo, com a Inglaterra tomando a liderança da chave após bater a Escócia por 2 x 1 em Nice.

(Reportagem de Hardik Vyas em Bangalore)