Rússia discute sediar Recopa Sul-Americana em 2020
MOSCOU (Reuters) - A Rússia discute ser sede da Recopa Sul-Americana do ano que vem, disse o ministério dos Esportes do país, nesta terça-feira, embora não esteja claro se o ministério já conversou com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sobre essa ideia.
A Rússia é casa de uma série de novos estádios de futebol, construídos para a Copa do Mundo do ano passado e que receberam milhares de torcedores de países das Américas do Sul e Central.
"Na Rússia todo ano há centenas de eventos esportivos internacionais de diferentes tamanhos. Estamos interessados em fornecer nossas instalações esportivas aos torneios mais interessantes", disse o ministro dos Esportes, Pavel Kolobkov, em um comunicado enviado por e-mail à Reuters.
A Conmebol recusou-se a comentar, no começo da terça-feira, ao ser questionada se conversava com a Rússia sobre o assunto.
A Recopa é disputada entre os vencedores das duas principais competições de clubes da América do Sul, a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana.
É geralmente realizada em partidas de ida e volta, cada um no estádio de um dos participantes.
O Grêmio venceu o Independiente, da Argentina, ano passado, e conquistou o título da Recopa Sul-Americana de 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.