Topo

Lesões afastam Fernandinho e Laporte do Manchester City até meados de março

26/02/2019 16h32

(Reuters) - Fernandinho e Aymeric Laporte, respectivamente meio-campista e zagueiro do Manchester City, passarão algum tempo afastados e não voltarão antes da disputa de quartas de final da Copa da Inglaterra contra o Swansea no mês que vem, disse o técnico Pep Guardiola nesta terça-feira.

Fernandinho sofreu uma lesão no músculo abdutor, e Laporte machucou o tendão na vitória nos pênaltis por 4 x 3 sobre o Chelsea no domingo, quando o City manteve o título da Copa da Liga Inglesa.

A dupla se junta ao atacante Gabriel Jesus e ao zagueiro John Stones, que desfalcarão a equipe no confronto com o West Ham United pelo Campeonato Inglês na quarta-feira, mas estão se recuperando bem de lesões na virilha.

"Não sei quanto tempo eles (Fernandinho e Laporte) ficarão fora... talvez no jogo contra o Swansea ou depois da pausa internacional. Nas próximas semanas eles ficarão fora, mas acho que John e Gabriel voltarão logo", disse Guardiola aos repórteres.

O zagueiro Benjamin Mendy voltou a treinar depois de uma lesão no joelho e talvez enfrente o West Ham.

O jogo de quarta-feira será a primeira ocasião em que Manuel Pellegrini, técnico do West Ham que levou o City a um título da liga e ao triunfo na Copa da Inglaterra em 2014, volta ao Estádio Etihad, e Guardiola elogiou suas contribuições ao clube.

"Ele fez um trabalho incrível. A liga que venceu, a maneira como jogou. Era um bom time", acrescentou o espanhol.

"Tenho muito respeito pelas pessoas que jogaram e treinaram o time aqui, especialmente Manuel. Ele é uma pessoa excelente, educado e mostra respeito".

(Por Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)