Topo

Argentinos homenageiam Sala em funeral

16/02/2019 13h51

Por Miguel Lo Bianco

PROGRESO, Argentina (Reuters) - Argentinos prestaram homenagens neste sábado durante o funeral do jogador Emiliano Sala Emiliano Sala em um memorial especial em sua cidade natal, Santa Fé.

O corpo da Sala de 28 anos, que morreu num acidente de avião em janeiro, foi colocado num ginásio na cidade onde ele cresceu para que amigos e familiares prestassem as últimas homenagens.

Um avião monomotor carregando Sala do clube francês Nantes para seu novo time Cardiff caiu no dia 21 de janeiro no canal inglês, antes de estrear pelo time da Premier League que o comprou por 15 milhões de libras (19,34 milhões de dólares).

Os destroços foram encontrados em 3 de fevereiro, após uma busca submarina que recuperou o corpo.

O corpo de Sala foi levado de volta para a Argentina e chegou a Buenos Aires na manhã de sexta-feira.

O ginásio do clube Atlético e Social San Martin de Progreso acolheu equipes de meninos onde Sala brincava quando criança.

Moradores da cidade, muitos vestindo a camisa vermelha e preta com o nome EMI nas costas, começaram a chegar às 7 da manhã para ver o corpo e prestar suas últimas homenagens.

Do lado de fora, os fãs colocaram um banner dizendo "Emi, nunca caminaras solo" ou "Emi, você nunca estará sozinho".

"É como se ele fosse um membro da minha família", disse Lucia Torres, que mora nas proximidades. "É algo que não consigo entender nem aceitar porque dói muito. A cidade está no escuro desde 21 de janeiro."

O corpo de Sala será levado para a cidade vizinha de Santa Fé para cremação neste sábado, mas sua família não deu detalhes sobre o que aconteceria com suas cinzas.