Topo

Uefa abre investigação após Sergio Ramos admitir ter forçado cartão amarelo

14/02/2019 17h14

AMSTERDÃ (Reuters) - A Uefa iniciou uma investigação disciplinar que pode deixar o capitão do Real Madrid, Sergio Ramos, fora de uma possível partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões após ele admitir ter forçado um cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Ajax.

Ramos recebeu um cartão amarelo aos 44 minutos do segundo tempo, o terceiro na Champions, o que significa que ele estará suspenso para a segunda partida contra o time holandês, que ocorre na capital espanhola em 5 de março.

Caso o Real Madrid avance às quartas de final, Ramos então ficaria zerado de cartões para a fase final da maior competição da Europa, que a sua equipe monopoliza desde 2016.

Mas em uma entrevista após o jogo, Ramos disse que forçou o cartão intencionalmente contra o Ajax, o que viola as regras da Uefa e é passível de punição, com uma suspensão adicional de uma partida.

"Olhando para o resultado, eu estaria mentindo se dissesse que não foi intencional", disse Ramos a repórteres.

"É algo que eu estava pensando, não é para subestimar o adversário ou dizer que a disputa acabou, mas no futebol você precisa tomar decisões difíceis, então eu decidi fazer isso."

Na quinta-feira, a Uefa informou que tinha iniciado uma investigação disciplinar "em conexão com as declarações dadas" por Ramos.

(Por Richard Martin; reportagem adicional de Brian Homewood)