PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Asensio marca no fim e Real vence Ajax; Tottenham goleia Dortmund

13/02/2019 20h47

AMSTERDÃ (Reuters) - Com gol de Marco Asensio já no final do jogo, o Real Madrid venceu o Ajax por 2 a 1 em partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira. O time de Amsterdã teve um gol anulado pelo árbitro de vídeo (VAR).

A equipe espanhola saiu na frente com gol de Karim Benzema já no segundo tempo, mas sofreu o empate em tento de Hakim Ziyech, em partida na qual o Ajax criou chances suficientes para sair com uma vitória confortável, mas foi punido pelo gol de Asensio no final.

Ainda no primeiro tempo, o time holandês teve um gol de Nicolas Tagliafico anulado pelo VAR, que entrou em ação pela primeira vez na história da Liga dos Campeões e ajudou o árbitro esloveno Damir Skomina a assinalar impedimento de Dusan Tadic no lance.

A partida de volta acontece em Madri no dia 5 de março, quando o Ajax tentará chegar às quartas de final pela primeira vez em 16 anos, enquanto o Real Madrid joga com a máxima de não perder nesta fase há quase uma década.

FOLGA

Em grande partida do zagueiro belga Jan Vertonghen, o Tottenham venceu o Borussia Dortmund por 3 a 0 no estádio de Wembley, em Londres, e encaminhou sua classificação para a próxima fase do torneio.

Vertonghen marcou um dos gols e deu assistência para Son Heung-Min anotar outro. O terceiro gol saiu já na reta final, com Fernando Llorente. Líder do Campeonato Alemão, o Dortmund havia sofrido apenas dois tentos em toda a fase de grupos.

(Por Nick Said e Karolos Grohmann)

Esporte