Topo

Dortmund desperdiça vantagem de três gols e empata por 3 x 3 com o Hoffenheim

09/02/2019 16h00

BERLIM (Reuters) - O líder do Campeonato Alemão, Borussia Dortmund, desperdiçou uma vantagem de três gols no segundo tempo para empatar por 3 x 3 contra o Hoffenheim, neste sábado, depois de dominar completamente a partida por mais de uma hora. 

Jadon Sancho, na ausência do capitão Marco Reus, assumir o controle do jogo do Dortmund no primeiro tempo, abrindo o placar e fatiando a defesa do Hoffenheim como quis. 

O jogador da seleção inglesa deu assistência para o segundo gol do Dortmund, marcado por Mario Goetze, antes de fazer outra jogada com Goetze para Raphael Guerreiro ampliar, aos 21 minutos do segundo tempo e fazer o terceiro. 

Sancho quase fez seu segundo gol, aos 30 minutos da etapa final, mas seu chute rasteiro acertou a trave, antes de os anfitriões tirarem o pé do acelerador, permitindo que Isak Belfodil descontasse. 

Pavel Kaderabek subiu mais alto que seu marcador para cabecear às redes, a sete minutos do encerramento, e estabelecer uma reta final nervosa. 

A reviravolta memorável dos visitantes foi completada quando Belfodil cabeceou uma cobrança de falta, aos 42 minutos. 

O Dortmund, que enfrenta o Tottenham pelas oitavas de final da Liga dos Campeões este mês, lidera o Campeonato Alemão com 50 pontos. O Bayern de Munique, adversário do Schalke 04 ainda neste sábado, está em segundo lugar, com 42.