Topo

Zagueiro uruguaio Cáceres vai para a Juventus pela terceira vez

29/01/2019 17h34

(Reuters) - A campeã italiana Juventus acolheu mais uma vez José Martin Cáceres Silva em suas fileiras depois de emprestar o zagueiro do Uruguai da Lazio, sua rival na liga italiana, informou o time nesta terça-feira.

Cáceres, de 31 anos, atuará no clube de Turim pela terceira vez em sua carreira por uma taxa de empréstimo de 685.320 dólares.

    "El Pelado é um zagueiro com muita técnica, dinamismo e flexibilidade, sendo capaz de jogar tanto em uma posição central quanto nos flancos, com um olho invejável para gols", disse a Juve em seu site.

    Cáceres jogou anteriormente na Juventus ao ser emprestado por um ano pelo Barcelona em 2009 e depois durante quatro anos ao trocar o Sevilha pela equipe italiana em 2012.

    Ele passou a segunda metade da temporada 2016-17 no Southampton, jogando só uma vez, e na última campanha atuou no Verona, que foi rebaixado. Ele jogou oito vezes para a Lazio desde que entrou no time na pré-temporada.

    A Juve, que está 11 pontos à frente do segundo colocado Napoli na tabela, visita o Atalanta nas quartas de final da Copa da Itália na quarta-feira e recebe o Parma, que está no meio da tabela do Campeonato Italiano, no sábado.

    (Por Silvia Recchimuzzi em Gdynia)