Topo

Lionel Messi inspira espetáculo do Cirque du Soleil em Barcelona

Show sobre Messi no Cirque du Soleil é dirigido por Mukhtar Omar Sharif Mukhtar - LLUIS GENE / AFP
Show sobre Messi no Cirque du Soleil é dirigido por Mukhtar Omar Sharif Mukhtar Imagem: LLUIS GENE / AFP

29/01/2019 23h09

"O jogo começou!", anunciou o Cirque du Soleil no Twitter ao revelar que o novo show sobre o astro de futebol Lionel Messi se chamará "Messi10", estreará no dia 10 de outubro em Barcelona e percorrerá o mundo a partir de 2020.

Leia mais:

O show de 90 minutos terá como sede o Parc del Fòrum de Barcelona e contará com um elenco de 46 artistas.

"Para mim, Leo (Messi) significa 'magia'", disse Mukhtar Omar Sharif Mukhtar, diretor e criador do espetáculo, em um vídeo publicado no site do Cirque du Soleil, que já realizou shows em homenagem a artistas como os Beatles, Michael Jackson e o grupo argentino Soda Stéreo.

"O conceito é um menino pequeno com grandes sonhos que descobre todos os elementos de que um número dez necessita para ser o melhor do mundo", acrescentou.

O Cirque du Soleil realizará o show em parceria com a PopArt e a Sony Music. Messi, que desperta paixões tanto quando joga para seu país como quando atua para o Barcelona, manifestou sua alegria em sua conta de Instagram.

"Estou muito contente e me dá muito orgulho que os amigos do Cirque du Soleil tenham pensado em mim para realizar seu novo show, inspirado na paixão pelo futebol. Espero que gostem!", expressou o jogador de 31 anos, cinco vezes ganhador da Bola de Ouro.

O espetáculo contará com uma trilha sonora composta especialmente pela Sony Music para a ocasião.