Topo

Monaco suspende técnico Thierry Henry após três meses no cargo

24/01/2019 19h57

Por Julien Pretot

PARIS (Reuters) - O Monaco suspendeu o técnico Thierry Henry até uma decisão final sobre seu futuro, disse o clube francês em um comunicado nesta quinta-feira.

O Monaco, que contratou em outubro o ex-atacante do Arsenal e da seleção francesa, marcou apenas dois pontos nos últimos cinco jogos pelo Campeonato Francês e está em penúltimo na tabela.

Na terça-feira, o time do principado foi também eliminado da Copa da França pelo Metz, time da segunda divisão francesa.

A eliminação veio em seguida à derrota acachapante por 5 x 1 em casa para o Racing Strasbourg, no jogo mais recente pela Ligue 1, com o clube não dando sinais de melhoras depois da contratação do meia Cesc Fàbregas, do Chelsea, no início do mês.

O clube disse que Franck Passi ficará a cargo do treinamento da equipe na sexta-feira.

Henry, que começou a carreira de jogador no Monaco, de onde se projetou para uma brilhante carreira no Arsenal e no Barcelona, trabalhou como técnico-assistente da seleção da Bélgica por dois anos, até 2018, mas nunca havia estado no comando de um a equipe por conta própria.

Henry, de 41 anos, jogou para o Monaco por cinco temporadas, vencendo um Campeonato Francês pelo clube, em 1997.

Mais cedo nesta quinta, Henry disse que reduzir seu elenco, antes de um jogo crucial contra o Dijon, clube companheiro na parte de baixo da tabela, pelo Campeonato Francês, no sábado.

“Precisamos de caras que queiram salvar o clube, que não pensem em si mesmos. Nós vamos para a guerra”, disse ele a jornalistas nesta quinta.

O Monaco precisa de três pontos para sair da zona de rebaixamento, tendo somado 15 pontos em 21 jogos.