Topo

Messi é poupado pelo Barcelona em partida contra o Sevilha pela Copa do Rei; Boateng é escalado

22/01/2019 19h51

BARCELONA (Reuters) - Lionel Messi não foi escalado para o primeiro jogo do Barcelona contra o Sevilha pelas quartas de finais da Copa do Rei, na quarta-feira, enquanto Kevin-Prince Boateng foi incluído no time após chegar de empréstimo do Sassuolo.

Além de Messi, o técnico Ernesto Valverde deixou o meia Sergio Busquets de fora do time que escalou nesta terça, numa tentativa de manter descansados seus principais jogadores.

Na temporada passada, os jogadores do Barcelona pareceram cansados na humilhante derrota de 3 x 0 para a Roma pelas quartas de finais da Liga dos Campeões, em abril, quando foram eliminados da competição.

Após o Real Madrid conquistar a Liga dos Campeões na última temporada pela quarta vez em cinco anos, o ex-capitão do Barcelona Carles Puyol disse que o clube precisava “refletir” sobre suas prioridades.

Messi foi poupado também da derrota por 2 x 1 para o Levante no primeiro jogo pelas oitavas de finais da Copa do Rei, mas ajudou o time a vencer a segunda partida por 3 x 0 e saiu do banco para ajudar o Barcelona a derrotar o Leganés por 3 x 1 no jogo pelo Campeonato Espanhol, no domingo.

O meia Boateng foi apresentado nesta terça-feira como jogador do Barcelona, sendo incluído imediatamente no time para a partida em Andaluzia.

(Reportagem de Rik Sharma)