Topo

Milan entra em zona de classificação à Liga dos Campeões com vitória sobre Genoa

21/01/2019 17h25

MILÃO (Reuters) - O Milan voltou à zona de classificação para a Liga dos Campeões graças aos gols no segundo tempo de Fabio Borino e Suso que deram a vitória por 2 x 0 sobre o Genoa em um estádio Luigi Ferraris parcialmente vazio nesta segunda-feira.

Os ultras do Genoa não compareceram em protesto contra a decisão da agência de segurança nos esportes da Itália de realizar a partida às 15h, no horário local, sob argumento de que realizar a partida à noite seria um risco dada a grande rivalidade entre as duas torcidas.

O Milan não contou com Gonzalo Higuaín depois que o técnico Gennaro Gattuso afirmar que o atacante "não estava pronto" para jogar antes de sua esperada transferência para o Chelsea, mas os rossoneri praticamente não sentiram falta do argentino na partida em que chegaram à quarta posição.

O Milan chegou aos 34 pontos em 20 jogos e ultrapassaram a Roma e a Lazio. O Genoa está em 14º, com 20 pontos.

O próprio Gattuso estava suspenso por insultar o árbitro após a derrota do Milan na Supercopa da Itália contra a Juventus.

O Genoa tomou a iniciativa da partida, mas foi impedida de abrir o placar por três excelentes defesas de Gianluigi Donnarumma no primeiro tempo.

O goleiro de 19 anos voltou a frustrar os donos da casa no segundo tempo, com uma soberba defesa dupla para impedir as tentativas de Miguel Veloso e Daniel Bessa.

Borini abriu o placar para o Milan, aproveitando o cruzamento rasteiro de Andrea Conti aos 27 minutos do segundo tempo e Suso finalizou um contra-ataque para ampliar a sete minutos do final.

(Reportagem de Brian Homewood)